Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


___________________________________________________________________________________________________
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Regras

Ir para baixo 
AutorMensagem
Angeel

Angeel


Mensagens : 316
Data de inscrição : 01/12/2009
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro / RJ / Brasil

Regras Empty
MensagemAssunto: Regras   Regras EmptySex Ago 13, 2010 1:22 pm

* Plataforma: Garena

* Modo de Jogo: Captains Mode (-CM)

* Versão a ser utilizada: (6.67C)

* Formato da Competição: 5x5

* Horário e dia padrão: Domingo as 20:00 horário de brasília, podendo ser adiantado caso ambas equipes concordem, mas nunca adiado.

* Versão do WC3: A versão utilizada no campeonato será a versão 1.24e.



* Primeira Fase: (Fase de Grupos)


• Serão sorteados grupos de quatro equipes cada, 32 equipes, totalizando 8 grupos.
• Os jogos serão BO1 (Melhor de um) a cada jogo ganho a equipe marcará três pontos, sendo derrotada não marcara nenhum ponto, serão classificados os 2 primeiros colocados de cada grupo.
• Em caso de empate na tabela de grupos, será decidido por confronto direto.

* Segunda Fase: (Nova Tabela)


• A Segunda fase do campeonato será efetuada em uma tabela de winner/lower bracket, com os 16 times classificados.


* Duração do Jogo:


• Até que um vencedor seja decidido.
• Vencedor do Jogo: Um jogo é ganho quando os ancients do oponente são destruídos, ou quando um dos times declararem ForFeit (desistência), o ForFeit(FF) só poderá ser dado pelo capitão dos times, um quit de 3 ou mais jogadores é considerado forfeit.


* Backdoor:

O que é backdoor? Backdoor é quando você entra na base de seu adversário, sem creeps aliadas, e ataca suas estruturas. Se você entrar com suas creeps na base do adversário, e elas morrerem, voce pode continuar batendo nas estruturas , isso não é backdoor , mas se você sair da base, não pode mais voltar para atacar as estruturas, somente com outras creeps. Atacar as torres fora da base, sem creeps aliadas junto de você, não é considerado backdoor.


* Os times:


• Cada time deve ter pelo menos cinco jogadores cadastrados no tópico do Campeonato, lembrando que é recomendado a inscrição de mais de 5 jogadores.
• Os nicks dos jogadores no Garena devem ser iguais ou muito similares à aqueles cadastrados no sistema. Exemplo: O jogador cadastrado com o nick Player pode jogar por nicks como Player- ou Player_ e derivados.


* Restrições:


• Não existem restrições, quanto aos itens.
• É permitida a livre transação dos itens definidos pelo próprio jogo como "consumáveis", mas não é permitida a venda dos mesmos para acquisição de gold.
• É permitido o share control para a compra de itens.
• Itens que são derrubados em uma morte ou por uma galinha poderão ser pegos por qualquer jogador, esse jogador será considerado o DONO dos itens.
• Não são permitidos suicídios propositais onde o objetivo é derrubar um item para um aliado.
• Não é permitido bloquear o caminho dos creeps com ajuda de skills, como Fissure, Sprout e etc. A única espécie de bloqueio permitida é aquela que é feita com o próprio corpo do herói.

* Bugs, Hacks e Fakes:


• O abuso intencional de bugs do mapa é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer caso de uso dos mesmos será analisado e, se identificado como intencional, julgado, podendo resultar em warn ou até em um forfeit forçado.
• O uso de cheat ou qualquer programa de trapaças é ESTRITAMENTE PROIBIDO. Qualquer time que tenha o uso do mesmo comprovado terá o jogador que o utilizou BANIDO e terá o caso analisado, podendo ou não o time ser banido como um todo.
• Se qualquer jogador já banido do campeonato jogar em algum time através de um fake, esse time será automaticamente banido do campeonato por pelo menos a edição em questão, já o jogador faker pode ganhar um ban permanente do campeonato, e o time pelo qual estiver jogando perder os pontos da partida.
• A organização orienta os jogadores para desconfiar do uso de nicks de level muito baixo pelos oponentes, pois esses podem indicar um fake.

* Agendando um jogo:


• O contato inicial entre os capitães de ambos os times deve ser feito, preferencialmente, via tópico de cada jogo ou via MSN. Feito o contato, os times agendam o jogo através de um acordo entre ambos em relação à disponibilidade de cada um deles. Os times terão uma semana para a realização de cada rodada.


* Código de boa codunta:


• A organização orienta os times pra que mantenham sempre relações saudáveis. A colaboração, a boa conduta de relacionamento e o fair play são de extrema importância pra que o campeonato transcorra sem problemas.
• A prática de agressões verbais e do conhecido "badmanner" é estritamente proibida durante TODO O CAMPEONATO. Times que as utilizarem entre diálogos com outros times antes, durante e depois do games terão seus casos analisados e receberão 1 warn por má conduta para o player ou até mesmo o time.
• A regra acima também é válida para diálogos com os organizadores ou em qualquer veículo de comunicação do campeonato propriamente dita, são eles: Postagens no fórum, MSN, etc.


* Antes dos jogos:


• Os times devem se possíveis, achar um host neutral que dê condições de jogo para ambos. Tenha certeza de que o host é adequado testando-o antes do começo oficial do game.
• A Sala padrão para os jogos e a sala Remakes Community Room, situada em War 3 RPG/Brazil, mas pode ser mudada caso os dois times estejam de acordo.
• Se um host foi decidido antes do inicio do game, este será o host até o fim do jogo, a menos que ambos times concordem em trocá-lo.
• No caso de falta de jogadores, o time oponente deverá esperar ao menos 30 minutos para que o outro time tenha chance de buscar pelo seu jogador ou por um eventual reserva. Depois disso ele (time completo) poderão escolher em reclamar uma vitória por forfeit ou jogar o jogo 4v5. A organização recomenda (mas não obriga) que o game seja realizado no formato 4v5 caso o time incompleto peça por isso. Mas um time jamais poderá jogar com menos de quatro jogadores!
• O re-agendamento de um jogo o qual um time não compareceu só é possível se e somente se o time que estava presente for totalmente de acordo com isso e se o novo horário respeitar os prazos do camp.
• Damos ainda um alerta: a ausência total e parcial de um específico time no horário marcado nunca pode ser motivada por problemas específicos, sendo ou não culpa dos jogadores. Se uma das partes estiver presente e exigir warn, está feito.


* Conduta in-game (Durantes os jogos)


• Agressão verbal (qualquer tipo de zuação no All) por qualquer player/time pode ser reportado para a administração, resultando num possível warn.
• A organização orienta os times pra que o chat geral (All) seja utilizado somente pelos capitães dos times e SOMENTE SE NECESSÁRIO. Qualquer abuso nessa parte pode ser reportado a um organizador, resultando num possível warn.
• Em caso de discussão em relação às regras ou casos similares, o game deve ser pausado até que o caso seja decidido. Um membro da staff deve ser procurado, se possível.
• Um time pode requisitar um pause in-game sempre que precisar mas cada time pode pausar o jogo, no máximo, por um total de 5 minutos, somando todos os pauses executados pelo time. Essa regra é válida somente para os pauses de motivos pessoais do time, pauses de motivo conjunto não entram nessa contagem.


* Terminando o game:



• Logo depois do fim do game, o time vencedor tem obrigação de postar o resultado, screenshot e replay(s) no fórum do campeonato. No caso de replay incompleto, esse deverá ser postado de qualquer forma, justo com uma SS do fim do game.
• Uma confirmação de resultado equivocada por parte do time perdedor (se proposital) será considerada falta de compromisso com a liga, resultando num warn ao time.
• Jogos sem replays e/ou screenshots soh serão computados caso o capitão do time que supostamente perdeu confirme a derrota.
• Lembrem-se sempre que mesmo que você esqueça de salvar o replay, esse continuará guardado na pasta de replays como LastReplay.w3g, basta pegá-lo, renomeá-lo e postar! Esse método funciona para pegar replays (parciais) de jogos que tiveram load.


* Disconnects:


• Os times são orientados a sempre salvar após um FirstBlood e periodicamente (10 em 10 min é uma boa medida) durante TODO o jogo para compensar eventuais disconnects. Saves depois de grandes eventos são importantes também e devem ser realizados se um dos times considerar necessário.
• Disconnect antes que um herói seja morto: reiniciar partida.
• Disconnect depois de um herói ser morto: Se houve savegame em menos de 15 minutos, consulte a regra abaixo. Se não, o jogo continuará normalmente sem o jogador que caiu.

• Se o time A tiver feito 5 (ou mais) kills a mais que o time B no período do último savegame e do disconnect, o disconnect favorecerá o time 1. Por exemplo:
- No momento do savegame o placar é 35-35
- No momento do disconnect 42-37 para time A
- Tendo o time A realizado 5 kills a mais que o time B, o time A poderá escolher em continuar o jogo ou reiniciá-lo do savegame.
• No tipo de contagem acima, torre e barraca contam respectivamente como 3 e 5 kills. Uma morte de um portador de aegis conta como ½ kill, sendo posteriormente arredontada para baixo.
• Se nenhum dos times estiver em vantagem, um admin deverá ser contatado para tomar uma decisão, a menos que os times cheguem em um acordo por eles mesmos.
• Depois de remakes (reiniciamento de jogos) todos jogadores deverão pegar os mesmos heróis que pegaram antes, e precisam estar de inicio na mesma lane e com os mesmos itens de antes, só podendo alterar sua lane após o primeiro contato dos creeps.
• Se um mesmo jogador sofrer disconnect mais de 3 vezes, o time oposto poderá optar por continuar o jogo sem esse jogador.
• Será permitido o uso dos heróis de jogadores que sofreram disconnect, mas não será permitido dar seus itens para qualquer outro jogador. Os itens precisarão permanecer no herói desconectado ou serem vendidos no mesmo, dividindo assim o gold entre os jogadores remanescentes.

* Reports:



• Todas as reclamações relativas a infrações e intrigas entre os clans do camp, devem ser postados na seção de REPORTS dentro do fórum do camp. Não se esqueçam de postar os reports conforme o modelo indicado.
• Lembrem-se, screenshots são suas melhores amigas na hora de comprovar QUALQUER infração citada nas regras acima. Portanto, SALVE SCREENSHOTS DE TUDO QUE ACONTECER! Isso inclui, principalmente, confirmações de horário, provas de W.O, forfeits e badmannering. Nada pode ser comprovado de fato sem elas. Você sempre pode até reportar infração sem elas mas a chance da mesma ser validada é muito baixa. Então se lembre: Na dúvida... SS!

* Regra sobre MH:


Só é necessário a SS dos jogadores caso seja solicitado por algum dos times. Sendo solicitado, todos os membros devem tirar a SS e postá-la na seção do jogo.
Vale lembrar que ao desconfiar e pedir a SS você deve tirar uma screenshot também do momento para confirmar que foi pedido a SS.
Se algum time se recusar a tirar a SS, já recebe uma derrota automática e o caso vai para análise do staff.



* Penalidades:


Warn - É uma advertência dada a jogadores e/ou clans que os acompanha até o fim da liga. É dada pelos mais diversos motivos e, em raros casos, pode vir de forma dupla.
PS: Qualquer time/jogador que acabe a liga com duas warns, começa a próxima edição já com uma warn como aviso.

Warn 1: Advertência.
Warn 2: Terá 1 warn de advertência na próxima edição.
Warn 3: Banimento total do Campeonato e terá DOIS warns na próxima edição.


Forfeit Forçado: É dada somente para times e em casos específicos. Normalmente tem relação direta com algum jogo, resultando na perda automática do match em questão (no caso, numa melhor de três, resulta na perda de somente um game). Pode ou não vir acompanhada de um warn.

Banimento: É uma punição extrema provida do acumulo de três warns (3 warns = 1 ban) ou motivada por infrações gravíssimas. Resulta na exclusão do time/jogador em questão durante toda a presente edição da liga (alguns raros casos podem durar mais de uma edição).
PS: Qualquer time/jogador que receba um ban numa edição, começam a próxima já com dois warns como aviso.


Fonte: www.dotamania.com.br
Editado por: Angeel-
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Outros :: Regras-
Ir para: